sábado, 6 de novembro de 2010

Estação de Karlsberg

Bom sobre este assunto há muito que contar...

Esta estação foi um dos primeiros Kits que adquiri para a minha maqueta. Este foi adquirido no Bazar Paris no Porto.

Aqui fica uma foto já antiga da estação:


Na foto acima pode-se ver vasos e bancos estes não faziam parte do kit inicial foram implementados por mim. Os vasos foram feitos a partir de umas peças de lego redondas com um pino, essas peças foram pintadas e dentro coloquei uma imitação de flores. Os bancos vieram num kit da Preiser.
A gare foi feita em cartão de 1mm de espessura e depois pintada.
Os semáforos bom, isso é uma longa história, foram feitos por mim. Colocarei uma mensagem neste blog de como fiz os semáforos para esta estação.

Na próxima foto consegue-se ver a colocação de um semáforo de plataforma e a colocação também de um dos semáforos de linha.


Mais uma foto que se segue com a instalação da cobertura da gare:


Na foto acima vê-se a cobertura da gare que são 2 Kits da Vollmer. O problema foi aplicar as coberturas na gare que eu havia feito, não ficava bem os postes da cobertura simplesmente pousados.
Então lembrei-me dos pés dos postes das gares existentes na estação do Porto Campanhã, decidi então fazer algo parecido. Comecei á procura na minha caixa de "lixo" e encontrei uns parafusos que vinham em placas gráficas de computadores. Nesses parafusos enfiei os postes e furei a gare para enfiar os parafusos lá, depois pintei-os de preto e já está. Na foto acima uma cobertura já tem os parafusos pintados a outra não.

Agora aqui vai uma foto mais recente desta estação, em que também já tem passageiros:



Olá mais uns trabalhos feitos e em pequenos detalhes, umas traves de linhas perdidas e uns carris que foram substituídos e ficaram depositados no meio das vias.


06 - 01 - 2011 - Já á muito tempo não colocava nada nesta mensagem, não é relativo a trabalhos feitos nesta área da maqueta, mas uma fotos de uns comboios parados na estação.




30 - 04 - 2011 - Colocação de uma gare de cargas e descargas de mercadorias, escolhido o sitio fica só a faltar os acabamentos.


Um dia destes irei colocar os acabamentos, na medida em que esta ideia que surgiu ainda vai dar muito que fazer.
Até breve!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário