sábado, 1 de janeiro de 2011

O museu do Caminho de Ferro em Lousado

Olá a todos, este ano na quadra natalícia tive uns familiares presentes. Estes familiares estão a viver num país estrangeiro.

Num dia de chuva tivemos a ideia de visitar um museu, sugeri então o museu Ferroviário de Lousado. Eu já lá tinha ido visitar aquele museu, mas as pessoas que levei comigo nunca o haviam visto.

Todos nós gostamos imenso do museu, está muito bem conseguido.

Vou deixar aqui algumas fotos da minha visita, pois o motivos a fotografar são muito grandes e não temos espaço suficiente para fazer o melhor enquadramento. Para além disso a luz no interior do edifício é pouca o que também dificulta o trabalho de fotografar.

Eia, mais umas fotos desta visita ao museu, estas foram captadas pela minha esposa com seu telemóvel:



Na antiga estação de Ermesinde tinha um horário parecido com este da foto acima.



Vejam agora as minhas:




*****************************************






****************************************






****************************************


Estas foram algumas das poucas fotos que pude então fazer. Para além de material rolante da CP da via estreita pode também ver-se peças das estações de Ermesinde, Porto - Trindade e de estações da linha estreita da Póvoa e Vila do Conde. O Material rolante diz respeito á mesma via que saía do Porto - Trindade em direcção a Vila do Conde, Póvoa do Varzim.

Este museu trona-se um local onde os Portugueses podem recordar como eram os bons velhos tempos. 

Encontrei mais uma foto que estava esquecida no meu telemóvel, cá vai ela:

Sem comentários:

Enviar um comentário