quarta-feira, 18 de maio de 2011

Um pensamento numa viagem!

Mais uma vez sudações a todos, durante alguns dias este blog esteve parado, assim hoje para compensar deixo aqui ficar duas novas mensagens, mas esta será apenas um pensamento que me ocorreu precisamente numa viagem de comboio á uns dias atrás.

Todos nós filosofamos uma vez por entre outra e ao apreciar as paisagens da viagem pela janela lembrei-me mais uma vez da linha do Tua. Fiz os meus apontamentos, mas como nunca fui grande coisa na adaptação de pensamentos á escrita optei por dar uma forma tipo poética ao raciocínio que fiz. Foi o melhor que consegui para lembrar o que vai ser perdido.

Aqui fica o meu humilde pensamento:

Um comboio,
Um apeadeiro,
Uma estação,
Uma viagem que começou
Com o fumo negro do carvão
E vai até á electricidade.
Atravessou aldeias, chegou á cidade.
Percorreu os carris do tempo
Pelas linhas do desalento.
Hoje não se usa dá prejuízo,
Destroi-se as paisagens.
Amigos vamos ter juízo.

Obrigada a todos pela atenção.

Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário