domingo, 27 de novembro de 2011

Eu, a minha Filha e a maqueta ferroviária!

Ora boa noite, venho aqui hoje deixar uma pequena amostra do que por vezes acontece quando estamos em paz a criar algo. Não quero com isto dizer que seja a criação de uma maqueta ferroviária, mas sim criar algo com as mãos sem ter que estar ás voltas com jogos electrónicos ou algo do género. Pessoalmente não tenho nada contra os jogos electrónicos, mas estes na minha opinião não permitem um bom aproveitamento de tempos livres.
Então hoje quando procurava algo para incluir na minha maqueta encontrei um papel que já deve ter um ano de existência.

Uma tarde quando estava a construir a minha maqueta na presença da minha filha ela teve uma ideia queria pintar um desenho, não tinha vontade de trabalhar na maqueta. Então pediu-me para fazer um esboço num papel, eu fiz o esboço e ela com apenas 8 anos fez o seguinte trabalho:


Confesso que na altura não dei muito valor ao trabalho, mas hoje quando o encontrei e reflecti sobre o assunto conclui que está muito bonito apesar de não estar acabado, pois este ficou perdido e esquecido.
Resumindo e concluindo acho que se ensinarmos os nossos filhos a fazerem alguma coisa com as mãos estaremos a fazê-los pensar sobre o assunto e a educá-los para um futuro próspero. Ainda mais se conseguirmos trabalhar em conjunto com eles de uma maneira bem disposta estaremos a usar os tempos livres de uma excelente forma pois até nós por vezes chegamos a aprender algo de novo.

Uma maqueta ferroviária não é só uma maqueta, sem querer chega a ser muito mais...

Até mais, e muitos comboios e se possível em família.

Sem comentários:

Enviar um comentário